PERGUNTAS FREQUENTES

Administração

Qual a recomendação diária das dietas?

A quantidade a ser consumida diariamente deve ser definida pelo médico ou nutricionista, de acordo com a necessidade e tolerabilidade do paciente.

Pode bater com frutas?

Apenas com indicação do médico ou nutricionista que faz o acompanhamento do paciente. O fato de misturar o produto à frutas não irá deteriorar o produto, porém irá alterar sua composição nutricional.

Quais as formas de administração dos suplementos?

Os suplementos têm indicação de uso via oral, porém, podem ser oferecidos via enteral (sonda), se previamente autorizado pelo médico que acompanha o paciente. Proibido o uso por via parenteral.

Podem ser consumidos após o vencimento?

Após o vencimento, mesmo com embalagem fechada, os produtos não devem ser consumidos, em hipótese alguma.

É normal as dietas enterais líquidas formarem espuma ao administrar?

Sim, é normal a formação de espuma. Este nível de espuma é minimizado durante a administração, devido ao tempo transcorrido e estando na embalagem original.

As dietas podem ser aquecidas?

Não, pois o aquecimento pode alterar a formulação da dieta, como por exemplo desnaturação de proteínas e destruição de algumas vitaminas sensiveis ao calor. Quando a dieta for mantida sob refrigeração, recomendamos deixá-la fora da geladeira durante 30 minutos para que atinja a temperatura ambiente, antes de administrá-la.

Pagamentos

Quanto tempo o boleto demora para compensar no banco após o meu pagamento?

O boleto demora de 3 a 5 dias úteis para ser compensado pelo banco.
Se você tem urgência para reber o seu pedido, por favor escolha uma outra forma de pagamento.

Consigo alterar a forma de pagamento do meu pedido?

Você poderá alterar a forma de pagamento do seu pedido acessando "Meus pedidos" e selecionando a opção "trocar pagamento".

Tenho como reemitir o meu Boleto?

Você poderá reemitir o seu Boleto acessando "Meus pedidos" e selecionando a opção "reemitir boleto".

Como aparecerá esta despesa na minha fatura do cartão de crédito?

Na sua fatura a compra aparecerá em nome da empresa Moip ou Braspag e NÃO em nome do Programa Sabor de Viver.

O que é Moip e Braspag?

O Moip e a Braspag são os nossos operadores de pagamento.

Pedidos

Gostaria de Cancelar meu pedido como devo proceder?

Você poderá cancelar o seu pedido acessando "Meus pedidos" e selecionando a opção "cancelar pedido". Após pagamento aprovado, será necessário entrar em contato com o atendimento ao cliente. 

Preciso alterar o endereço de entrega, isso é possivel?

Após a finalização do pedido, não será possível altera o endereço.

Sugestões e reclamações

Gostaria de dar a minha opinião com sugestões e reclamações, o que devo fazer?

Envie-nos um e-mail para contato@sabordeviver.com.br, colocando no assunto a palavra Sugestões ou Reclamações.

Validade e armazenamento

Qual a temperatura ideal para armazenamento dos produtos ainda fechados?

O produto deve ser conservado em local seco e fresco.

Qual a validade dos suplementos orais líquidos após a abertura?

Os suplementos orais líquidos devem ser consumidos em até 4 horas em temperatura ambiente ou sob refrigeração (2º a 8ºC) por no máximo 24 horas, com exceção do Calogen, que após aberto, se mantido em temperatura ambiente, pode ser consumido em até 4 horas e sob refrigeração ( 2º a 8ºC) por até 14 dias.

Qual a validade e a temperatura de armazenamento das dietas enterais após a abertura?

As dietas enterais liquidas devem ser mantidas sob refrigeração (entre 2ºC e 8ºC) até o período máximo de 12 horas.
Em temperatura ambiente, o consumo deve ser feito em até 4 horas.

CERTIFICADOS

FORMAS DE PAGAMENTO

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